
As relações diplomáticas entre Brasil e China começaram no início do século XIX e continuaram até 1949, quando foram interrompidas pela criação da República Popular da China. Em 1974, com o acordo sobre a criação e funcionamento da Embaixada do Brasil em Beijing e a Embaixada da China em Brasília, as relações entre os países foram normalizadas. Desde então, os laços bilaterais têm assistido a um desenvolvimento principalmente com base nos princípios de não-interferência, igualdade e benefício mútuo.
A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil (CCDIBC) China foi fundada em 2002, em São Paulo. E tem uma missão promover uma Nova Rota Brasil-China com foco na inovação e na tecnologia para o desenvolvimento mútuo, geração de emprego e renda. E na aproximação das culturas e de seus povos. Buscar intercâmbios com base em projetos e resultados concretos. Nas esferas públicas e privadas. Ser uma nova Estrada, dentro de um novo Cinturão que engloba uma nova estrutura de progresso, crescimento e desenvolvimento.
Falar com nosso especialista em projetos
Projeto com o objetivo de criar uma Rede de Estações de Recarga para o atendimento dos usuários de Veículos com Motorização Elétrica, a qual denominamos Corredores de Mobilidade Elétrica Automotiva, especialmente desenvolvida com um padrão de qualidade, segurança e comodidade, que atenda ao perfil da clientela que se utiliza dos veículos de motorização elétrica.
Falar com nosso especialista em projetos
Projeto que busca criar um modelo de gestão para otimização dos custos com energia elétrica na iluminação pública e prédios da administração municipal das prefeituras.
O projeto se dará em seis etapas, são elas:
Etapa 1: levantamento de dados da iluminação pública;
Etapa 2: contrato de prestação de serviços;
Etapa 3: georreferenciamento dos postes de iluminação;
Etapa 4: renegociação com a Celpe;
Etapa 5: instalação luminárias LED;
Etapa 6: implantação de usina fotovoltaica no Município.

Projeto que busca criar um modelo de gestão municipal para implantação de um sistema de tratamento de efluentes sanitários domiciliar, industrial e comercial do município de Escada – PE. Dentre as principais vantagens estão melhoramento das condições de saúde da população local; menores gastos com a saúde pública da população local; inclusão da governança municipal nas boas práticas de sustentabilidade ambiental; maior arrecadação com os tributos do ISS relativos aos serviços prestados ao conjunto dos munícipes; atração de novos negócios com a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela gestão ambiental dos recursos hídricos locais.
O projeto será implementado por meio das seguintes etapas:
Etapa 1: levantamento de dados relativos a coleta e tratamento de esgotos sanitários do município;
Etapa 2: elaboração de projeto técnico para sistema de coleta e tratamento de efluentes sanitários Escada-PE;
Etapa 3: formulação da lei municipal com base na lei federal 14.026/2020 para a criação da PPP – Sistema de Tratamento Sanitário – Escada PE;
Etapa 4: implantação de usina de tratamento de efluentes com biodigestores anaeróbios
Falar com nosso especialista em projetos
O projeto Frota sustentável, implementado por meio da empresa pernambucana EcoEnergia, busca disponibilizar para os empresários do setor de Transporte de Produtos sob Refrigeração uma tecnologia inovadora que permite substituir os sistemas de atuais com compressores acoplados a motores à combustão, convertendo estes equipamentos para o uso de motores elétricos movidos por Energia Elétrica Fotovoltaica, que irão proporcionar maior economia, sustentabilidade ambiental através de emissões zero, além de manutenção simplificada e muito mais confiável. Esse sistema também proporcionará economia na substituição de motores à combustão por motores elétricos; menores custos com a manutenção dos sistemas de refrigeração dos veículos; significativa redução nas emissões de gases formadores do efeito estufa; maior durabilidade dos componentes através da longa vida útil dos equipamentos que podem durar até 25 anos.
Falar com nosso especialista em projetos
O projeto busca transformar Ipojuca – PE em um município auto suficiente, com eficiência energética, uma iluminação pública conectada em uma rede de dados compartilhados que permitirá utilizar recursos inovadores que economizam energia e melhoram o desempenho do sistema de iluminação das ruas e avenidas.
Dentre as tecnologias que buscarão a auto suficiência e eficiência energética do Município estão: Implantação de usinas solares fotovoltaicas para compensação remota de energia: Criação de usinas acima de 1MWp em locais estratégicos; Instalação de sistemas de refrigeração solar termodinâmica, em ações de eficiência energética; Implantação de sistemas de geradores e acumuladores para uso nos horários de pico.
Falar com nosso especialista em projetos
As Fazendas da Vita+, estão livre de VAZIO SANITÁRIO, podendo ser plantada o ano todo. A produção pode ser programada para colher na entressafra de outras regiões produtoras como o Brasil central; Modelo a ser aplicado será o da soja de alta tecnologia, com uso de irrigação e fertirrigação, produzindo de 80 a 100 sacos por hectare de terra.
As fazendas da Vita+ então livre de intempéries climáticas, logo, toda a colheita da soja se dará em meses livre de precipitações climáticas, favorecendo uma melhor qualidade do grão a ser colhido. A genética utilizada na produção da soja foi adaptada para ser produzida na latitude e altitude onde se encontram as fazendas da Vita+. Além disso, as Fazendas da Vita+ estão próximas aos portos de exportação dos grãos.
Falar com nosso especialista em projetos
Esse Projeto pretende unificar de forma complementar dois fatores: a existência de uma infraestrutura dos Sistemas de Agricultura Irrigável já implantada na região nordeste e a solução inovadora da Geração de Energia Fotovoltaica. Esses dois pontos, que se somados, podem potencializar estas duas atividades e impulsionar de forma decisiva a tecnologia fotovoltaica como fonte alternativa e abundante de Energia Elétrica renovável, perene e não poluidora que beneficia todo o território da Região Nordeste, notadamente no semiárido.
Falar com nosso especialista em projetos