R2MD participa de reunião com chineses para tratar de exportação do melão brasileiro durante o segundo semestre de 2021

A R2MD Consultoria Empresarial participou em maio da primeira reunião estratégica para o início da comercialização dos melões brasileiros na China. No encontro, foram discutidas a qualidade da fruta enviada em contêiner teste, pela segunda vez, ao continente asiático e chegou-se à conclusão de que, apesar do atraso, decorrente do navio cargueiro encalhado no canal de Suez, bloqueando o tráfego marítimo, no final de março, a fruta estava em perfeitas condições de consumo, com uma perda muito abaixo do esperado, surpreendendo a toda equipe.
Ficou decidido que a Agropecuária Vita+, de Mossoró/RN, enviará um contêiner com o primeiro pedido na segunda quinzena de agosto deste ano. Este envio ocorrerá no início da safra do melão no Brasil, que ocorre entre agosto de 2021 até março de 2022.
Na reunião, que contou também com a participação dos empresários chineses, Mike, Zoo e Cris, foi informado que um dos compradores, planeja encomendar cerca de 400 contêineres de melão em setembro. Uma comitiva de compradores chineses deve visitar as fazendas produtoras no mês de agosto para degustação dos melões e acompanhar o carregamento do contêiner.