A R2MD Consultoria Empresarial realizou, nesta terça-feira (6), a primeira videoconferência com a Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Pernambuco (Coopercapri), para discutir projeto de implantação de um frigorifico e abatedouro no município de Floresta, no Sertão de Itaparica.
.
A Coopercapri filiou-se recentemente à Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) e, neste primeiro encontro, definiram a estratégia do projeto que tem como objetivo buscar investidores e compradores na China.
.
Com o projeto concluído, o abatedouro de Floresta terá capacidade inicial para abater em média 400 toneladas de caprinos e ovinos por mês para possíveis compradores chineses.
.
Participaram da reunião Rafael Martins e Rafael Daher, sócios-diretores da R2MD Consultoria Empresarial, Ulisses Vega, diretor institucional da CCDIBC e representantes da Coopercapri. No próximo encontro, previsto para o dia 13 de abril, será formado um grupo de trabalho entre representantes da Cooperativa e da Câmara para iniciarem a modulação do projeto.